Balanço da Defesa Civil aponta 20 mortos e mais de 750 desabrigados no Estado durante as chuvas
Foto: Redes Sociais
Vinte pessoas mortas, duas desaparecidas, três pessoas feridas, 776 desabrigadas e outras 4391 desalojadas. Esse é o balanço da Defesa Civil do Estado, divulgado nesta quarta-feira e que abrange o período de 1º de dezembro a 18 de janeiro de 2023.
Dentre os óbitos registrados, seis foram em Araraquara, em ocorrência de erosão de via e que um carro acabou caindo em um córrego, sendo arrastado pelas águas, matando as seis pessoas da mesma família.
Em São Carlos, uma pessoa morreu depois de ser levada pela enxurrada e acabar ficando presa embaixo de um carro. Uma outra morte foi registrada em Campinas, quando uma árvore do Bosque dos Jequitibás caiu sobre um carro na Rua General Marcondes Salgado, bem no momento em que o motorista trafegava pelo trecho. O 1º Tenente da PM, Maxwell, alertou para o risco de enfrentar alagamentos, por menores que sejam.
Ele também reforçou que, como o solo já saturado com as constantes chuvas, os riscos aumentam
De acordo com o órgão estadual, dos municípios que operam o Plano Preventivo de Defesa Civil, 166 permanecem em observação e nove em atenção. Aparecida e a Estância de Socorro continuam em alerta. Vinte e dois municípios paulistas já decretaram Situação de Emergência.
* com informações da Rádio CBN Campinas